sábado, 26 de fevereiro de 2011

Penso...fazer rir ao invés de fazer chorar.


Eu sou do tipo de pessoa que costuma buscar conhecimento de uma maneira variada, eu me interesso por certas histórias elas, cada uma com um tipo de lição, eu me surpreendo muito com oque eu encontro por ai, ultimamente procuro não me aborrecer muito com certas coisas e a agora, estou lendo e relendo livros que a muito estão juntando poeira em minha estante, folheando páginas e mais páginas eu encontrei uma história em que de certa forma me identifico, essa dentre muitas outras me puseram a pansar sobre muitas coisas em minha vida, eu acho que, se você pode pensar e conter seus atos, pode-se conter várias desavenças, eu, sou do tipo impulsivo, não tenho custume de pensar e agir errôniamente muitas vezes para que depois eu suplique o perdão, mas, até quando eu vou obter perdão?
Vocês que estão a ler oque vou prosseguir aqui, pensem nessas palavras, leiam e vivam essa história, eu vivi.

Gengis Khan e seu falcão.*

[...]Certa manhã, o guerreiro molgol Gengis Khan e sua corte saíram pra caçar.Enquanto seus companheiros levaram flechas e arcos,Gengis Khancarregava seu falcão favorito no braço - que era melhor e mais preciso que qalquer flecha, porque podia subir aos céus e ver tudo aquilo que o ser humano não podia ver.
Entretanto, apesar de todo o entusiasmo do grupo, não conseguiram encontrar nada. decepcionado, Gengis Khan voltou para seu acampamento- mas, para não descarregar sua frustração em seus companheiros, separou-se da comitiva e resolveu caminhar sozinho.
Tinham permanecido na floresta mais tempo que o esperado, e Khan estava morto de cansaço e de sede. Por causa do calor do verão, os riachos estavam secos, não conseguia encontrar nada para beber até que - milagre! - viu um fio de água descendo de um rochedo a sua frente.
na mesma hora, retirou o falcão do seu braço, pegou um pequeno cálice que sempre carregava consigo, demorou um longo tempo para enchê-lo e, quando estava prestes a levá-lo aos lábios, o falcão levantou vôoe arrancou o copo de suas mãos, atirando-o longe.
Gengis Khan ficou furioso, mas era seu animal favorito, talvez estivesse também com sede. Apanhou o cálice, limpou a poeira, tornou a enchê-lo. Com o copo pela metade, o falcão de novo atacou-o, derramando o líquido.
Gengis Khan adorava seu animal, mas sabia que não podia deixar-se desrespeitar em uma circunstância, já que alguém odia estar assistindoà cena de longe e, mais tarde, contar aos seus guerreiros que o grande conquistador era incapaz de domar uma simples ave.
Desta vez, tirou a espada da cintura, pegou o cálice, recomeçou a enchê-lo - mantendo um olho na fonte e o outro no falcão. Assim que viu ter água suficiente e estava pronto para beber, o falcãode novo levantou vôo, e veio em sua direção. Khan, em um golpe certeiro acertou o seu peito.
Mas o fio de água havia secado. Decidido a beber de qualquer maneira, suboiu o rochedo em busca da fonte. Para sua surpreza, havia realmente uma poça d'água e no meio dela, morta, uma das serpentes mais venenosas da região. Se tivesse bebido da água, já não estariamais no mundo dos vivos.
Khan voltou ao acampamento com o falcão morto em seus braços. Mandou fazer uma reproduçãoem ouro da ave, e gravou em uma das asas:
"Mesmo quando um amigo faz algo que você não gosta, ele continua sendo seu amigo".
Na outra asa mandou escrever:
"Qualquer ação motivada pela fúria, é uma ação condenada ao fracasso".


*Texto extraído do livro: Ser como o rio que flui...
autor: Paulo Coelho

Conhecer o arrependimento faz parte de nossas vidas mas podemos buscar recompensas ainda maiores se nos desviar-mos um pouco dele e pensar em fazer sorrir alguém que poderíamos ter magoado.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Anywere


E como se eu caminhasse por uma colina, e de longe pudesse ver um campo aberto, não há flores, existem folhas sendo levadas pelo vento, uma vista não tão longe pinheiros rodeiam aquela área, eu me sinto dento de outro mundo, eu vivo aquele instante como um sonho, e aquele lugar, que eu nem sei onde fica, um lugar que nem sei como fui parar, aquele pedaço me mantém inerte por horas contemplando a beleza única daquele espaço, é como se eu não pudesse ouvir me chamarem, como se cada segundo durasse anos,aquele era eu de alguma forma, como poderia ainda estar tão calmo aquele lugar era dentro de mim, mas como poderia estar ali? Não estava dormindo, estava por demais encantado, mas num sonho vc não raciocina você simplesmente flui como se fosse natural, como um filme em que você participa,mas pelo contrário, eu sentia aquilo, podia sentir o cheiro do ar, as folhas q tocavam meu rosto e o vendo forte que passava pela colina levando todas as folhas caídas no chão que vieram carregadas de outra paisagens, essa solidão me agrada, eu me sinto confortável, mas não é o bastante queria alguém aqui comigo, nesse lugar que eu não sei onde é, eu sei, é dentro de mim, mas como faço pra chegar? Como faço pra trazer alguém aqui? Contemplar sozinho esse momento é uma pena queria alguém aqui, queria que pudessem encontrar esse caminho, queria que pudessem ver como é belo aqui , como é belo esse lugar.

Qualquer Lugar

Querido amor, você não queria estar comigo?
E, querido amor, você não desejava ser livre?
Eu não posso continuar fingindo que nem te conheço
E que em uma doce noite você é só meu
Pegue minha mão

Nós estamos partindo daqui esta noite
Não há motivo para contar para os outros
Eles apenas nos atrasam
Então, pela luz do dia
Nós estaremos à meio caminho para qualquer lugar
Onde o amor é mais do que apenas o seu nome

Eu sonhei com um lugar para você e eu
Ninguém sabe quem somos lá
Tudo o que eu quero é dar minha vida apenas a você
Eu sonhei por muito tempo, não posso mais sonhar
Vamos fugir, te levarei lá

Nós estamos partindo daqui esta noite
Não há motivo para contar para os outros
Eles apenas nos atrasam
Então, pela luz do dia
Nós estaremos à meio caminho para qualquer lugar
Onde ninguém precisa de um motivo

Esqueça essa vida, venha comigo
Não olhe para trás, você está a salvo agora
Destranque seu coração, baixe a guarda
Não há mais ninguém para te parar

Esqueça essa vida, venha comigo
Não olhe para trás, você está a salvo agora
Destranque seu coração, baixe a guarda
Não há mais ninguém para te parar

Nós estamos partindo daqui esta noite
Não há motivo para contar para os outros
Eles apenas nos atrasam
Então, pela luz do dia
Nós estaremos à meio caminho para qualquer lugar
Onde o amor é mais do que apenas o seu nome

*Tradução: Anywere Evanescence*

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Eu carrego você comigo


Ultimamente estou sem inspiração, e tento, aos poucos manter meus posts em dia,
percebi que, não temos que escrer nada quando não temos oque compartilhar e que, o sentido de ter um blog basicamente é, mostrar para as pessoas a sua volta a sua identidade, saber como você é, como você está se sentindo.Não posso me forçar escrever quando simplesmente não sei oque escrever.
Estava eu, a asssitir TV, custuma assistir o History chanel(geralmente curto assistir animes ou desenhos,mas ultimamente a programação infantil esta uma "bosta",por isso os animes que assisto eu baixo da internet ao invés de esperar chegar na tv a cabo, bom as pessoas dizem:"Tv a cabo é ótima, passa um monte de coisa nova que ainda nem saiu na tv normal", não se iluda!A tv acabo simplesmente repete coisas que a tv aberta vai começar a repetir daqui a alguns anos, francamente, os canais que realmente prestam são canais de notícias, porque passam muitas notícias , fora que tem canais pra cada tipo de notícia, moda, esporte, filmes, desastres,etc...não é igual a tv aberta que passa so a briga das favelas do morro do macaco.Eu geralmente assisto os canais que passam sobre as antiguidades e ciência, gosto muito de exatas e acho que ficar mudando canal toda hora e coisa de fracassado)e estava passando sobre um autor chamado Edward Estlin Cummings um grande poeta, admirável pelo seu geito de escrevr o qual me atingiu com esse poema, uma obra perfeita ao meu ver.

Eu carrego você comigo.Carrego seu coração comigo
Eu carrego no meu coração
Nunca estou sem ele

Onde quer que eu vá
E o que quer que eu faça
Eu faço por você

Não temo meu destino
Você é meu destino meu doce
Eu não quero o mundo por mais belo que seja

Você é meu mundo , minha verdade.
Eis o grande segredo que ninguém sabe.
Aqui está a raiz da raiz
O broto do broto e o céu do céu
De uma árvore chamada "Vida"
Que cresce mais que a alma pode esperar ou a mente pode esconder
E esse é o pródigo que mantém as estrelas a distância

Eu carrego seu coração comigo
Eu carrego no meu coração.


*Extraído do poema de E.E. Cummings*
Eu carrego tantas coisas comigo, Cummings é um sábio, que soube explicar com versos oque realmente importa, ele soube manter a intensidade e descrever o quanto e importante, o quanto e belo e puro, esse amor inoscente que supera todas as coisas, e que suporta, que confia, e que não teme nada, o verdadeiro dom supremo.