segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Eu carrego você comigo


Ultimamente estou sem inspiração, e tento, aos poucos manter meus posts em dia,
percebi que, não temos que escrer nada quando não temos oque compartilhar e que, o sentido de ter um blog basicamente é, mostrar para as pessoas a sua volta a sua identidade, saber como você é, como você está se sentindo.Não posso me forçar escrever quando simplesmente não sei oque escrever.
Estava eu, a asssitir TV, custuma assistir o History chanel(geralmente curto assistir animes ou desenhos,mas ultimamente a programação infantil esta uma "bosta",por isso os animes que assisto eu baixo da internet ao invés de esperar chegar na tv a cabo, bom as pessoas dizem:"Tv a cabo é ótima, passa um monte de coisa nova que ainda nem saiu na tv normal", não se iluda!A tv acabo simplesmente repete coisas que a tv aberta vai começar a repetir daqui a alguns anos, francamente, os canais que realmente prestam são canais de notícias, porque passam muitas notícias , fora que tem canais pra cada tipo de notícia, moda, esporte, filmes, desastres,etc...não é igual a tv aberta que passa so a briga das favelas do morro do macaco.Eu geralmente assisto os canais que passam sobre as antiguidades e ciência, gosto muito de exatas e acho que ficar mudando canal toda hora e coisa de fracassado)e estava passando sobre um autor chamado Edward Estlin Cummings um grande poeta, admirável pelo seu geito de escrevr o qual me atingiu com esse poema, uma obra perfeita ao meu ver.

Eu carrego você comigo.Carrego seu coração comigo
Eu carrego no meu coração
Nunca estou sem ele

Onde quer que eu vá
E o que quer que eu faça
Eu faço por você

Não temo meu destino
Você é meu destino meu doce
Eu não quero o mundo por mais belo que seja

Você é meu mundo , minha verdade.
Eis o grande segredo que ninguém sabe.
Aqui está a raiz da raiz
O broto do broto e o céu do céu
De uma árvore chamada "Vida"
Que cresce mais que a alma pode esperar ou a mente pode esconder
E esse é o pródigo que mantém as estrelas a distância

Eu carrego seu coração comigo
Eu carrego no meu coração.


*Extraído do poema de E.E. Cummings*
Eu carrego tantas coisas comigo, Cummings é um sábio, que soube explicar com versos oque realmente importa, ele soube manter a intensidade e descrever o quanto e importante, o quanto e belo e puro, esse amor inoscente que supera todas as coisas, e que suporta, que confia, e que não teme nada, o verdadeiro dom supremo.

5 comentários:

  1. Gui adorei!!!Lindo,a inspiração vai voltar com certeza!!!
    Ass:Monique Garcia

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você sobre a Tv por assinatura, e que os melhores canais são documentarios sobre historia e ciencias.Mudando de assunto, nunca tinha ouvido falar sobre esse sabio, e gostei muito do jeito que ele consegue transmir o sentimento atraves das palavras.

    ResponderExcluir
  3. Gui, eu concordo com vc, nem sempre temos inspiração para escrever e expressar aquilo que estamos sentindo. Vc tem razão, não tem sentido escrever somente por escrever, precisa-se ter um sentido para executar esse ato tão nobre e singelo...
    Estou adorando seus posts!
    E adorei esse poema também, não conhecia o poeta, mas gostei muito do modo como ele escreve e faz com que nos identifiquemos tanto com sua poesia.
    Adorei!!
    Beeijo! Ass: Sthe

    ResponderExcluir
  4. muito lindo!!
    roubei pra mim a ultima parte kkk

    ResponderExcluir