sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Uma menina que conheço...


Existem duas coisas que me fazem admirar muito as pessoas..
Uma delas e ter a capacidade de se manter firme em situações que eu mesmo nem imaginaria conseguir..
A segunda é, ser capaz de amar a ponto de se sacrificar a qualquer custo pelos amados.
Eu conheço uma menina..
ele me disse uma vez o seguinte...
"Um homem ligeiramente magro , com feições meio amáveis contanto sérias, era barbudo e costumava fumar...usava um chapéu meio surrado, e sempre me fitava com aqueles olhos
profundos e cansados.aquele sorriso que me fazia sentir bem.

-Mamãe quero ir na casinha(os banheiros costumavam ficar fora de casa naquela época em minas),e estou com muito medo de ir la fora sozinha(Nada se ouvia, apenas o som suave dos grilos que cricrilavam noite a dentro).
-Vamos Maria Lucia(uma voz forte e grossa que a assustava mais doque o escuro que havia la fora ).
Enquanto caminhavá-mos até chegar a porta de casa.
-Pronto ,daqui você vai sozinha fia! O pai fica oiando cê daqui enquanto cê se alivia.
-Tabom papai!
Era quase dia , ja estava claro não havia mais lua mas também ainda o sol não aparecera, aquela imagem nunca me saiu das lembranças, eles se sentou na porta ascendeu o cigarro e ficou a me olhar de longe, o medo não existia mais, enquanto ele estava ali não sentia nada de mal apenas sorte, a pessoa mas segura do mundo. "
Eu quis ressaltar o amor que uma pessoa tem por outra, o perdão e algo muito precioso, não estou aqui para defender ninguém pois oque eu sei são apenas histórias, nem tão próximo eu era pra poder sequer dizer como era, mas mesmo eu que nem conhecia tanto me entristeço de saber que pra outros ele tãlvez não faça tanta falta quanto esta fazendo agora, mesmo minha mãe essa menina que ainda considero menina, pelo seu coração jovem e forte que vence cada dia por estar aqui ao meu lado, e o da minha família, ela passou por tanta coisa e nunca sequer se queixou, tudo bem todos damos ataques de nervos as vezes quando não aguentamos mais.Apesar de tudos os problemas que ela teve com o pai dela , nunca sequer disse alguma coisa ruim sobre ele e eu respeito isso muito,
eu amo ela e amo esse geito forte que ela têm, nunca sequer se queixar de como foi amarga apenas nos dizer o quanto devemos ser fortes e tudo que nos espera durante a nossa caminhada.
Essa menina viverá eternamente naquele coração, essa menina amou a ponto de predoar tudo essa menoina me ama e ama os filhos dela, esse menina ama seu pai e ele sabe disso, mesmo ja não estando aqui pra ouvir isso.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Irmãos


Oque é ter um irmão?Ou melhor, como é um irmão?

Para filhos únicos e despreocupados em divisão ou responsabilidade, ai vai uma dica.

Apesar de sempreparecermos irritados, frustrados ou até mesmo cansados,eles sempre vão ter um motivo para te deixar pior ainda. Nunca esqueça que, a missão de quyalquer irmão é fazer com que você aprenda com elçe alguma coisa, mesmo que seja da pior maneira. O segredo está em sempre suportar, mesmo que você seja uma pessoa rancorosa, afinal ninguém e perfeito, contudo, perdoar um irmão não é como perdoar qualquer um.

Afinal, um irmão o pior que seja, nunca vai querer o seu mal, e sempre vai esperar algo bom de você. Sempre que estiver debilitado de alguma maneira, ele fará alguma piadinha sem graça para animá-lo, mesmo que não ajude, o esforço dele vai ter valido a pena.

Não quebrem os laços com seus irmãos, de sangue, consideração, guerra, adotivos,etc.Porque eles são uma das poucas coisas que valem a pena no mundo, são aqueles que sempre vão lembrar de vocÊ, e carregar em suas mentes o quanto você foi importante.

Atualmente eu tenho três irmãos de sangue e um de consideração , e cada um deles por mais que me fazem passar raiv ou tristeza,nunca vou deixar de perdoá-los, pois eles são muito em minha vida, e eu não aguentaria se não tivesse mais algum deles, talvez porque eu seja fraco e sentimental,ou porque, de algum modo, no fundo eu saiba que eles valem a pena qualquer esforço.

domingo, 23 de janeiro de 2011

Tempestade




















Agora chove, e os raios sintilantes atravessam um após o outro, as núvens negras, carregadas de inúmeras lágrimas, que por sua vez, caem incessantementesobre nós, meros contempladores do espetáculo natural.
Houveram, antes dessa, várias outras tempestades, porém esta, me parece pior que a anterior, como a anterior foi pior doque aquela que veio antes dela.
E como se tivéssemos que assistir,as tempestades vividas, quanto mais longa, mais terrível ou absurdamente assustadora que fosse.
Aprendi a não temer mais as tempestades.
Soube que algo tão belo, não pode me assutar, as vezes, sob um céu escuro e tenebroso, é tão agradável sonhar, é como se essas lágrimas limpassem de minha alma toda a mágoa, e esses lampejos ofuscantes pudessem me mostrar que existe algo mais importante´para se temer doque simples problemas.
Nossas vidas estão cheias de tempestades, mas aprendi que elas existem para nos fazer fortes.
Aprendi que acima de qualquer tempestade, existe a esperança, e atravéz dessa esperança, nós conhecemos o amor , os amigos, as pessoas importantes para nós.
Acima de qualçquer tempestade haverá um motivo pelo qual vaçlerá a pena vivenciar várias outras.
Estar só durante uma tempestade é o pior de todos os males. Por isso faça com que exista um sentido para sua vida.
DÊ uma razão para si mesmo.
Faça que cada tempestade, se torne algo belo.
Faça que haja um sentido parapassar por esta tempestade e siga em frente.
Abrigue aqueles que enfrenntam sozinhos as tempestades.
E faça com que eles entendam o sentido das tempestades.
Eu aprendi a não temer tempestades.
Eu aprendi que não estou só.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

O porra que aguento.

Bom...como eu ja tenhu esse blog a algum tempo,(mas não costumava postar nada nele)agora vou começar a postar diariamente alguma coisa mesmo que seja algo não tão importante....resolvi levar a sério esse blog!
Eu tenhu um amigo...ele se considera excêntrico(não que ele não seja ,mas eu quero ressaltar que ele se considera ^^),costumamos falar sobre tudo e de todos...nos conhecemos desde que eu vim morar nessa budega de lugar.Por que minha querida mãezinha não queria continuar morando junto com a minha tia, enfim...isso não vem ao caso,porque estou falando do meu amigo não de mim.
Um certo dia um garoto meio que pardo, queimado ligeramente de sol, nariz escorrendo e com cara de assassino chega em frente a minha casa que ainda não tinha portão e exclama!
-Olá eu sou Fulano de tal (eu sei que ninguém se chama fulano de tal...mas, preciso manter a identidade desse infeliz no anônimato por enquanto...não que eu não queira revelar ,mas se ele ver isso provavelmente vai encher o meu saco =S), qual é o seu nome?
Bom digamos que eu naquela época eu era insuportavel, apesar de ser um pobre coitado, vim de um lugar onde as pessoas custumam se achar melhor doque as outras simplesmente por morar num lugar mais perto do centro de São Paulo(é eu sei eu era um "Filho da puta").Eu respondi meio que não aceitando que teria de conviver com "aquilo" o tempo que estivesse morando aqui.
Bom, começamos a conviver juntos apesar de , eu ainda não ter aceitado, logo me acustumei com aquela compania, não posso dizer que era do tipo social, porque eu mesmo fazia com que as pessoas se afastacem de mim.Mas com Fulano de tal era diferente, por mais que eu fosse chato, humilhasse, pisasse, sapateasse, dançasse a conga literalmente em cima daquele "porra", ele ainda continuava junto de mim. Não sei se era eu que era muito legal pra ele, ou porque ele gostava muito de vir aqui em casa(geralmente na hora do almoço),enfim...começamos a fazer muitas coisas juntos..viajavamos muito, afinal, sempre fui imaginativo e ambos sempre disponhamos de um humor agradávelmente incomum, oque fazia sempre achar algo de interessante para fazer ....comecei a desandar..não sei se posso colocar desse geito porque ouveram muitos prós e contras,comecei a praticar humildade, ser mais sociável, extrovertido(apesar dele sempre me acusar de plágio),contudo, meu vocabulário rico decaiu muito, e comecei a dizer coisar que antes eu negava dizer por considerar o cúmulo do perjurativo..comecei me sujar mais, parar de frescura e, aos poucos de um engomadinho chato e orgulhoso me tornei algo que uma pessoa que eu conheço consideraria como..."Dá pra comer no escuro".
Bom, se vocês me conhecessem ha uns 11 anos atrás, vocês diriam "nossa!!! que negrinho filho da puta!" não que ainda não seja, mas naquela época eu era um poco mais...enifim..não vou agradecê-lo porque ainda falta muito pra eu considerar isso como um "UP" na minha vida..Porque afinal eu era um filho da puta digno e com alta estima, eu so mudei pra um filho da puta pobre e sem nada de especial pra jogar na cara de alguém.

domingo, 16 de janeiro de 2011

Introdução..?

Enfim...eu nem sei como começar....esse meu primeiro post,e nunca foi difícil escrever alguma coisa.
Esse post vai iniciar os inúmeros que, registrarão fielmente coisas ou até acontecimentos que, tive liberdade de escrever ...Como se fossem mesmo "eu" como me dissseram..."tudo oque você fizer é uma prova física, um sinal visível de quem você é!" devo muito a quem me disse isso...porque foi alguem que me ensinou muito em pouco tempo ..
Eu vivo me surpreendendo,acabo realizando coisas que antes eu me negava ou até mesmo reprimia..nem sei se escrever e algo que sei fazer , nem sei se isso pode me ajudar ou talvez nem esteja interessando em coninuar fazendo mas, sou do tipo de pessoa que não consegue deixar um pensamento "mofando" dentro do meu cérebro ...mesmo que eu muitas vezes sonhando e nem mesmo vá realizar oque eu pensei, mas sonhar e algo que sei que consigo fazer muito bem , porque eu preciso dividir , mesmo que seja impossível, irreal ou até mesmo duvidoso , é algo que tenho que dar continuidade, esse é, o motivo pelo qual me faz usar papel e lápis.