domingo, 23 de janeiro de 2011

Tempestade




















Agora chove, e os raios sintilantes atravessam um após o outro, as núvens negras, carregadas de inúmeras lágrimas, que por sua vez, caem incessantementesobre nós, meros contempladores do espetáculo natural.
Houveram, antes dessa, várias outras tempestades, porém esta, me parece pior que a anterior, como a anterior foi pior doque aquela que veio antes dela.
E como se tivéssemos que assistir,as tempestades vividas, quanto mais longa, mais terrível ou absurdamente assustadora que fosse.
Aprendi a não temer mais as tempestades.
Soube que algo tão belo, não pode me assutar, as vezes, sob um céu escuro e tenebroso, é tão agradável sonhar, é como se essas lágrimas limpassem de minha alma toda a mágoa, e esses lampejos ofuscantes pudessem me mostrar que existe algo mais importante´para se temer doque simples problemas.
Nossas vidas estão cheias de tempestades, mas aprendi que elas existem para nos fazer fortes.
Aprendi que acima de qualquer tempestade, existe a esperança, e atravéz dessa esperança, nós conhecemos o amor , os amigos, as pessoas importantes para nós.
Acima de qualçquer tempestade haverá um motivo pelo qual vaçlerá a pena vivenciar várias outras.
Estar só durante uma tempestade é o pior de todos os males. Por isso faça com que exista um sentido para sua vida.
DÊ uma razão para si mesmo.
Faça que cada tempestade, se torne algo belo.
Faça que haja um sentido parapassar por esta tempestade e siga em frente.
Abrigue aqueles que enfrenntam sozinhos as tempestades.
E faça com que eles entendam o sentido das tempestades.
Eu aprendi a não temer tempestades.
Eu aprendi que não estou só.

2 comentários:

  1. Gui,acho incrível a sua capacidade de descrever em palavras o que sentimos,adorei o poema é simples e complexo ao mesmo tempo.É simplesmente belo.

    ResponderExcluir
  2. Demoramos um pouco para compreender que as tempestades servem para nos tornarmos fortes, os amigos são os abrigos em dia de chuva!

    ResponderExcluir